A obra de recuperação da via na BR 030 , no trecho que liga os municípios de Dário Meira-BA e Boa Nova-BA, tem lato risco de acidente de trânsito devido a flata de sinalização, não se ver se quer uma placa de sinalização nem cones na via, oque se ver na verdade são pedras no centro da via, colocadas por um funcionário, não para sinalizar a via mas sim para os motoristas dos caminhões caçamba saberem onde despejar o cascalho que na verdade não é cascalho e sim terra com pedra é por isso que de 6 em 6 meses o DNIT (Departamento Nacional De
Infraestrutura de Transportes), faz obras nesta via que é federal. Por duas vezes cheguei a questionar e orientar um senhor do DNIT que dirige uma caminhonete sobre o porque da via não está sinalizada, ele disse que tinha material para isto e que iria ver, como o cascalho era jogado mais do lado direito, fica livre apenas o lado esquerdo para os veículos trafegarem, porém sem sinalização, os veículos circulam no mesmo sentido pois não há placa de sinalização nem uma pessoal em terra pra orientar os motoristas, cheguei a andar uns 2 quilômetros atrás dos caminhões esperando liberar a via para poder passar e nada de sinalização, no dia seguinte, quase um caminhão caçamba vermelho bati no meu carro, o motorista veio na contramão mão e não quis encostar como fez um motorista da caçamba branca, quando vi que iria chocar pois esta próximo demais para o carro e olha que eu estava na 1ª marcha devagarinho, agora imagine tivesse de 2ª ou 3ª marcha? teria chocado, mesmo eu parado, o motorista da caçamba vermelha insistiu passar no apertado entre meu carro e outra caçamba branca que estava para na mão correta, o veículo passou bem próximo do meu carro como você pode ver na foto abaixo, no momento que ele cruzou na diagonal, bateu no retrovisor da caçamba branca e danificou como mostrou sinalizando o motorista da caçamba branca. Outra ponto fraco que vi do DNIT é que a obra também não faz o que a lei e a transparência que é: exibir o Nº do edital da obra e o valor orçado, nem mesmo dentro dos distritos há placas de sinalização, são máquinas pesadas, veículos trafegando e pedestre pra lá e pra cá sem nada de sinalização, no mínimo o DNIT teria de colocar placas, cones e pelo menos uma pessoa a pé orientando o tráfego de veículos, não é a primeira vez que o DNIT faz estas cagadas neste trecho mas desta vez eu pode registrar.
Apenas um trabalhador do DNUIT trabalha a pé colocando pedras para marcar o lugar da caçamba despejar a terra com pedra (ou dito cascalho)
Observe que não nada de sinalização
Veja a sinalização de pedra do DNIT, só serve para marcar onde os motoristas deve despejar o cascalho
Observe que o veículo passou na diagonal tão próximo que a câmera não pegou nem a parte de cima, registrou os pneus devido a proximidade.
Este veículo caçamba branco teve o retrovisor danificado pela caçamba vermelha que bateu neste momento da ultrapassagem.
Distrito de Planalto Íris, co máquinas pesadas, veículos trafegando e pedestres na via e nada de sinalização ou pessoal orientando, observe que as pedras da para fazer alicerce casa, o cascalho é terra pura em 2 meses se chover forte a buraqueira está a céu aberto novamente.
Rolo compactador
Nenhum comentário:
Postar um comentário